top of page
  • Foto do escritorJornal Estado Capixaba

Marcelo Santos se Filia ao União Brasil: Mudança Estratégica na Política Capixaba

Marcelo Santos, deputado estadual do Espírito Santo e presidente da Assembleia Legislativa, oficializou sua filiação ao União Brasil nesta quarta-feira (03). A mudança ocorre após sua saída do Podemos, partido pelo qual foi eleito nas últimas eleições. A filiação foi abonada por importantes lideranças do União Brasil, incluindo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o presidente nacional do partido, Antônio de Rueda.

Principais pontos

  • Marcelo Santos se filia ao União Brasil após deixar o Podemos.

  • A filiação foi abonada por Ronaldo Caiado e Antônio de Rueda.

  • A mudança foi autorizada pela Procuradoria Regional Eleitoral.

  • Marcelo Santos reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do Espírito Santo.

Detalhes da Filiação

A filiação de Marcelo Santos ao União Brasil foi resultado de um convite das principais lideranças do partido. A assinatura da ficha aconteceu na sede do União Brasil e foi comemorada por membros do partido, incluindo Ronaldo Caiado, que destacou a importância da chegada de Marcelo para fortalecer a sigla.

Processo de Desfiliação

Marcelo Santos recebeu aprovação da Procuradoria Regional Eleitoral para deixar o Podemos no dia 14 de junho. A autorização, baseada na Emenda Constitucional nº 111, permitiu a sua desfiliação sem perda de mandato, já que contou com o consentimento do partido. O presidente do Podemos no Espírito Santo, Gilson Daniel, confirmou que a saída de Marcelo foi consensual e desejou sucesso ao deputado em sua nova jornada.

Impacto na Política Estadual

A mudança de partido de Marcelo Santos ocorre em meio a especulações sobre seu interesse em presidir o União Brasil no Espírito Santo. No entanto, o atual presidente da sigla no estado, Felipe Rigoni, reafirmou que seguirá no comando até o fim de seu mandato, em 2027. Marcelo Santos, por sua vez, destacou que sua mudança de partido não alterará seu trabalho na Assembleia Legislativa e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do Espírito Santo.

Crescimento do União Brasil

O União Brasil tem buscado crescimento em todo o país, recebendo fortes nomes da política nacional em sua composição. Recentemente, o partido ganhou um novo membro de destaque: Rodrigo Bacellar, presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Com isso, o partido agora conta com quatro governadores e quatro presidentes de assembleias em seu quadro.

Marcelo Santos ressaltou que nada mudará em seu trabalho na Assembleia e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do Espírito Santo, agora sob a bandeira do União Brasil.

Sources

  • Marcelo Santos aceita convite e se filia ao União Brasil, Folha Vitória.

  • A Gazeta | Presidente da Assembleia do ES confirma filiação ao União Brasil, A Gazeta.

  • A Gazeta | Presidente da Assembleia Legislativa do ES vai mudar de partido, A Gazeta.

Comentarios


bottom of page